31 de março de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática



Prof.o Sil√iΩ ΔL∑x2

Resultado do Idesp




Prof.o Sil√iΩ ΔL∑x2

Prêmio gestão escolar

 Espero que Pedro Barros esteja nessa.

As escolas selecionadas para a fase nacional serão premiadas com valores entre R$ 6 mil a R$ 30 mil

A sua escola realizou projetos interessantes na área de gestão no último ano? O Prêmio Gestão Escolar, que está com inscrições abertas, dá às escolas públicas de todo o País a oportunidade de compartilhar suas iniciativas de sucesso. As unidades interessadas em concorrer devem preencher o cadastro, disponível no site da premiação, até 31 de maio.

Inscrições para o Prêmio Gestão Escolar já estão abertas. Saiba como participar

Prof.o SiliΩ ΔLx2

 


Grêmios...

Os Grêmios Estudantis já estão com as chapas montadas e em campanha. Já fizeram as visitações das salas e expuseram seus planos de governo.
São planos interessantes e distintos de ambos os grupos o que torna difícil a votação.
Quem será que vai ganhar? Liga da Justiça ou Plug?

 


Prof.o SiliΩ ΔLx2
 

30 de março de 2013

De volta as salas de aula.

Boa tarde.

Pessoal, nesta quarta feira (27/03/2013) eu passei de colaborador para colaborador ativo (pode-se assim dizer). Como todos já devem saber, eu estou momentaneamente fora do mercado de trabalho (traduzindo, desempregado), então estou desenvolvendo várias atividades, tanto na internet quanto fora dela e também voltando a dar aulas. Como estou a muito tempo afastado das salas de aula, uma das minhas opções foi pegar as aulas eventuais, cobrir as ausências dos professores quando eles necessitam faltar.
Minha primeira opção não poderia ser outra senão a escola onde estudei, dei aulas, onde meus filhos estudam atualmente e onde percebo o interesse da direção e dos professores de mudar o conceito de escola pública: E.E. Pedro Barros. 
Então neste dia 27/03 tive o prazer de substituir a professora Maila, de Educação Física. Acredito que deva ter feito alguns "inimigos" pois, os alunos acharam que seria aula vaga ou iriam jogar bola e dão de cara com um professor de Matemática. Mas resumindo, gostei de voltar, de me sentir útil novamente. Não estive em todas as salas, mas gostei muito do que vi. O conteúdo não foi nada especial, apenas o que eles já sabem mas aplicado de uma forma diferente, simples e rápida de resolver situações. Não tive nem tenho intenção de atrapalhar a forma que os professores efetivos ministram suas aulas, apenas uma nova forma de se chegar a um mesmo resultado, incentivando-os a utilizarem as ferramentas com que chegaram na escola: sua cabeça e suas mãos. Fiquei tão empolgado com o interesse de uma sala que até fiz uma música para eles, em uma próxima oportunidade eu a mostro.


Prof.o SiliΩ ΔLx2
 

21 de março de 2013

Vídeo do Prof. Pachecão

Galera, boa noite.

Vou colocar para vocês um vídeo, que eu já vi muitas vezes e se for preciso verei muitas vezes. Um professor de física, explica sobre a paixão de ensinar, de uma maneira alegre e divertida de uma matéria que ele detestava quando estava na escola. Vejam, apreciem, reflitam. Deêm valor ao seu professor.






Prof.o SiliΩ ΔLx2