30 de março de 2013

De volta as salas de aula.

Boa tarde.

Pessoal, nesta quarta feira (27/03/2013) eu passei de colaborador para colaborador ativo (pode-se assim dizer). Como todos já devem saber, eu estou momentaneamente fora do mercado de trabalho (traduzindo, desempregado), então estou desenvolvendo várias atividades, tanto na internet quanto fora dela e também voltando a dar aulas. Como estou a muito tempo afastado das salas de aula, uma das minhas opções foi pegar as aulas eventuais, cobrir as ausências dos professores quando eles necessitam faltar.
Minha primeira opção não poderia ser outra senão a escola onde estudei, dei aulas, onde meus filhos estudam atualmente e onde percebo o interesse da direção e dos professores de mudar o conceito de escola pública: E.E. Pedro Barros. 
Então neste dia 27/03 tive o prazer de substituir a professora Maila, de Educação Física. Acredito que deva ter feito alguns "inimigos" pois, os alunos acharam que seria aula vaga ou iriam jogar bola e dão de cara com um professor de Matemática. Mas resumindo, gostei de voltar, de me sentir útil novamente. Não estive em todas as salas, mas gostei muito do que vi. O conteúdo não foi nada especial, apenas o que eles já sabem mas aplicado de uma forma diferente, simples e rápida de resolver situações. Não tive nem tenho intenção de atrapalhar a forma que os professores efetivos ministram suas aulas, apenas uma nova forma de se chegar a um mesmo resultado, incentivando-os a utilizarem as ferramentas com que chegaram na escola: sua cabeça e suas mãos. Fiquei tão empolgado com o interesse de uma sala que até fiz uma música para eles, em uma próxima oportunidade eu a mostro.


Prof.o SiliΩ ΔLx2
 

5 comentários:

Marta disse...

Olá Silvio!

Sou uma visitante ativa do blog, visito quase todos os dias e fiquei bastante surpresa e muito feliz em saber que você está lecionando em Pedro Barros, tenho certeza que você vai envolver por esse mundo fascinante que é o ser EDUCADOR. Tenho aproveitado as suas indicações de vídeos e saiba que estou e sempre estarei a disposição da EE Pedro Barros no que for preciso em busca de uma educação de qualidade.
Que Deus o abençoe nessa nova etapa.

Saudades e um grande abraço.
Marta.

Silvio Alex P. Bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvio Alex P. Bernardo disse...

Grato Dona Marta, pelos votos e pelo acompanhamento ao Blog. Pode ver que chegamos a 10.000 visitas. Quando visitar o blog ou recomendar a alguém, peço que faça um comentário breve, nem que seja "gostei do post", só para sabermos quem está vendo, direcionar assuntos, etc. Até mais e, mais uma vez obrigado pelo carinho. Prof.o Sil√iΩ ΔL∑x2 PS: O que achou da minha nova assinatura?

Marta disse...

Olá Sílvio!!
A assinatura está moderna é a cara dos jovens.

Abraços,

Marta.

Marta disse...

Oi
Novamente...
KKKK....Agora qu percebi que você utilizou os símbolos matemáticos, ficou excelente.

Marta.